Como o CR Liquor tornou-se a primeira franquia de diagnósticos do sistema nervoso no Brasil

O laboratório CR Liquor deixou sua marca no segmento de franchising ao consolidar-se como a primeira franquia de soluções para diagnósticos de doenças do sistema nervoso no Brasil.

Falar da história do grupo, que já possuía quatro unidades próprias em 2017, quando iniciou a franquia, é lembrar também da carreira e da persistência do seu idealizador, o médico patologista clínico, Dr. Rene Pimenta.

São mais de trinta anos de experiência na área para desenvolver a inovadora franquia especializada na coleta e análise do líquido cefalorraqueano.

Demanda de mercado

De acordo com a experiência de Pimenta, há no mercado uma notória falta de profissionais e treinamento médico voltados a esse tipo de exame diagnóstico.

O modelo de franquias do CRM Liquor tem por objetivo atuar como ferramenta auxiliar a médicos neurologistas, patologistas e hospitais.

“Trabalhei nos maiores laboratórios de liquor e passei a atender em grandes hospitais que possuem esse serviço terceirizado para fazer a punção e análise do líquor para o diagnóstico correto”, relata o médico.

A experiência foi responsável pela ampliação da oferta desse serviço especializado, de uma forma que o alcance fosse maior e, até mesmo, mais democrático.

“Vi um caminho de expandir esse exame para hospitais também de regiões periféricas da capital”, ressalta.

Aliás foi essa mesma falta de especialização que, no início da carreira, fez com que Pimenta optasse pela especialização, ainda nos anos de formação na Escola Paulista de Medicina.

A importância da coleta e análise do líquido cefalorraqueano é de fundamental importância para o diagnóstico de doenças como meningites, encefalites, esclerose múltipla, Alzheimer, entre outras doenças degenerativas.

Saúde é assunto de família

Os caminhos na área da saúde foram trilhados pelo Dr. Rene Pimenta em um caminho influenciado dentro de casa.

Seu pai era técnico de laboratório e foi inspiração para a carreira que estava a caminho.

Para custear os caros estudos na área, o patriarca se desdobrava em três empregos. “As dificuldades sempre existiram, mas nada que me impedissem de desistir do meu sonho”, lembra o médico.

O primeiro laboratório focado na punção de liquor foi inaugurado em 1986. Em poucos anos, o atendimento especializado seria ampliado para regiões como a Zona Norte, Guarulhos e ABC – essa iniciativa viria a ser o CRM Liquor.

Atualmente, os trabalhos ultrapassaram as barreiras regionais, estão também em franquias em Brasília e na Paraíba.

Seja um franqueado CRM Liquor

O modelo de franquia do CRM Liquor oferece soluções em diagnósticos que já estão em parcerias com 40 hospitais e centenas de especialistas.

A exigência é que o candidato precisa ser médico com formação em:

  • neurologia;
  • neurocirurgia;
  • infectologia;
  • patologia clínica.

Fazer parte do grupo com uma franquia da CRM Liquor significa investir em uma proposta empreendedora com baixa concorrência.

Quer ser parceiro CRM Liquor? Entre em contato conosco para obter mais informações sobre a franquia.

Contato – Unidade São Paulo

Tel: (11) 2373 3352
Plantão 24h: (11) 96327 6867 Agendamentos Ambulatoriais:
(11) 98837-9918
Contato – Unidade Brasília

Tel: (61) 3550-1660
Cel:  (61) 99549-1930

Atendimento

Segunda a Sexta – 08:00 às 17h00

–  ATENDIMENTO HOSPITALAR  –

24 Horas

 

Entre em contato