Como escolher o melhor ponto para uma franquia de saúde

Ao optar pelo franchising, o franqueado está investindo em uma proposta que já deu certo antes. Foi implementada pelo franqueador, que padronizou um modelo a ser aplicado em larga escala.

Agora, como escolher o melhor ponto para uma franquia, em especial as da área da saúde?

Este é um assunto que recebe toda a atenção e consultoria da rede CRM Liquor , mas mesmo assim, vamos falar um pouco mais neste artigo do Blog da CRM Liquor.

Sobre o tema, você vai ler os seguintes tópicos:

  • O que é ponto comercial
  • Como escolher o melhor ponto
  • Quais as características de localização a serem atendidas em uma franquia de saúde.

Franquias: o que é ponto comercial

Pode parecer um pouco óbvio, mas é sempre importante reforçar. Para saber como escolher o melhor ponto para uma franquia de saúde, é fundamental ter consciência do que é o ponto comercial.

Apesar de oferecer um sistema bem completo de padronização, comunicação visual, procedimentos e treinamentos, franquias como a rede CRM Liquor dependem que o interessado apresente um local para as instalações.

É a franqueadora quem vai aprovar o projeto arquitetônico e a identidade visual da sua unidade, mas a definição do ponto, bairro ou localização, cabe ao franqueado.

Como escolher o melhor ponto

Diversas análises estão presentes nesse tipo de processo de seleção de local.

Não se trata de algo tão simples e aleatório. É preciso ter consciência de que, diante de todo o investimento a ser feito e todos os processos de treinamento e implementação, é fundamental que a escolha seja cautelosa.

Aqui vão algumas dicas básicas:

Conhecimento do público-alvo

Para escolher o melhor ponto para uma franquia é necessário ter um pleno conhecimento do público-alvo do negócio.

Não adianta levar uma solução a um ponto onde poucas pessoas terão essa necessidade.

Estrutura nos arredores

Preste atenção na rua, nas avenidas de acesso, na disponibilidade de estacionamentos e demais serviços nos arredores antes de escolher um ponto comercial para sua franquia.

Se essas características já estiverem presentes no ponto escolhido, podem ser benéficas para a presença de pessoas no local.

Características de uma franquia de saúde

Franquias da área da saúde como a rede CRM Liquor também devem atender a algumas especificações quanto ao local escolhido como ponto.

Além das características já citadas no item anterior, existem as particularidades de um laboratório especializado na extração do líquido cefalorraqueano (LCR).

Dentro dessas particularidades, estão as parcerias com unidades de saúde.

Atualmente a rede CRM Liquor é parceira de 40 hospitais e atende a centenas de médicos, que precisam desses exames como ferramenta prática.

Seu ponto comercial deve atender, também, a essa necessidade de proximidade desses profissionais.

 

Tem dúvidas? Fale com a CRM Liquor hoje mesmo.

Contato – Unidade São Paulo

Tel: (11) 2373 3352
Plantão 24h: (11) 96327 6867 Agendamentos Ambulatoriais:
(11) 98837-9918
Contato – Unidade Brasília

Tel: (61) 3550-1660
Cel:  (61) 99549-1930

Atendimento

Segunda a Sexta – 08:00 às 17h00

–  ATENDIMENTO HOSPITALAR  –

24 Horas

 

Entre em contato