4 dificuldades comuns em franquias – e como o CR Liquor te ajuda

Na hora de trabalhar e implementar um trabalho de franchising, é importante saber que existem algumas dificuldades comuns em franquias – e isso é normal, independente da natureza.

É claro que alguns desses problemas estão mais intimamente ligados ao segmento escolhido para trabalhar sua franquia.

Hoje o Blog do CR Liquor vai falar um pouco desses desafios e mostrar como a rede de franquias do laboratório de soluções diagnósticas pode lhe ajudar a não sofrer com esses temas.

Dificuldades comuns em franquias

Investir em uma franquia é um passo bastante relevante na vida de um empreendedor.

No caso da rede CRM Liquor, o médico que optar por trabalhar com essa marca em sua cidade ou região terá nas mãos uma moderna estrutura.

No entanto, é preciso estar preparado para as etapas iniciais da implementação de um negócio dessa natureza – e ter o total apoio dos franqueadores nesse tipo de consultoria, é um diferencial e tanto.

1. Escolha de franquia que não seja do seu perfil

Esse é um problema muito grave que pode se transformar em um ainda maior com o decorrer do tempo e dos investimentos.

No entanto, na rede CRM Liquor essa dificuldade não aparece com frequência, uma vez que trata-se de uma opção de trabalho direcionado um público bem definido e delimitado.

Para ser um franqueado CRM Liquor é preciso ser médico e atender a uma das seguintes especialidades:

  • neurologia;
  • neurocirurgia;
  • infectologia;
  • patologia clínica.

2. Ponto comercial

Para muitos, esse é considerado o maior desafio de um franqueado e uma das dificuldades comuns em franquias.

A localização tem papel fundamental no bom andamento da franquia e na continuidade dos trabalhos.

A rede CRM Liquor sabe da importância dessa escolha e, por isso, oferece assessoria para a escolha do ponto comercial.

3. Análise de concorrência

Da mesma forma que a escolha do ponto comercial, a análise de concorrência se configura em um ponto central para o desenvolvimento das atividades de uma franquia.

Esse balanço deve ser feito de forma cuidadosa, para evitar que sua proposta comercial já se inicie problemática.

No entanto, quando falamos da rede de franquias do laboratório CRM Liquor, essa é uma dificuldade que não aparece com tanta frequência.

Afinal, trata-se de um laboratório especializado no diagnóstico para o tratamento de patologias ligadas ao Sistema Nervoso com baixa concorrência.

4. Falta de informações sobre o potencial de mercado

Fica difícil desenvolver um bom trabalho de planejamento se não há a informação correta sobre até onde pode chegar a sua franquia, em termos de lucratividade.

Nesse sentido, a rede CRM Liquor estabelece o fornecimento de informações estratégicas ao franqueado, que sabe, em média, o que esperar da movimentação mensal do laboratório.

Dependendo do potencial de cada região no volume de exame, o faturamento pode ser superior a R$ 110 mil mensais.

 

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